terça-feira, 24 de maio de 2011

O QUE E PISIQUIATRIA?


Pisiquiatria e uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atentimento,diagnósticos,tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.
sejam elas de cunho orgânico ou funcional,com manifestações psicólogicas severas ou medias, São exemplo a depressão,o trastorno bipolar, a esquizofrenia e os transtornos da ansiedade. A meta principal 
e o alivio do sofrimento e bem estar psíquico, para isso e necessário uma avaliação completa do paciente, com perspectivas,biolólogicas,psicolólogicas de ordem cultural.
Os problemas psiquico podem ser tratados através de medicamentos e terapêuticas diversas. A avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mentale a historia clínica.Teste neurológicos,neuropsicólogicos e exames de imagem podem ser utilizados como auxio da avaliação.
A psicoterapia, pratica de maior tradição no tratamento.
Os medicamentos psiquiátricos são parte importante do arsenal terapêutico.
Os transtornos mentais são descritos por suas caraterísticas patalogicas, ou psicopatologia que e um ramo escritivo destes fenômenos, muitas doenças psiquiátricas não tem cura entanto algumas tem curso breve e poucos sintomas. Os tratamnetos tambem varia em cada paciente.
Os psiquiatra são os medicos especializados no cuidado da saúde mental, por meio de tratamento, incluindo o uso de medicamneto, o psiquiatra apenas ajuda o paciente a organizar sua mente, a traçar uma meta e a busca-las,porem a força de vontade tem que vir da propria pessoa que esta sendo tratada, o psiquiatra muitas vezes tem um papel fundamental de uma pessoa que esta em tratamento,ou preste a entrar em qualquer surto,quando presizar de um psiquiatra não precisa ter medo, pois ele e como qualquer outro medico. Queremos deixar nosso agradecimento ao Dr. Diego vacaria nosso psiquiatra do capsi infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário